domingo, 2 de junho de 2013

10. Candy Clouds

Acesse o blog clicando aqui.

Layout: Muito, muito lindo mesmo! Nunca vi nenhum layout com esses cãezinhos lindos e fofinhos, por isso o blog com certeza vai ganhar pontos na originalidade. Simplesmente amei o cabeçalho. Presumo que ao fazê-lo, a dona não precisou baixar "quilos" de efeitos no Photoshop, o que realmente me agrada. Fazer um cabeçalho lindo como esse sem precisar usar ferramentas absurdas é algo muito bacana, parabéns! Amei o Blogroll pequenininho destinado aos vencedores dos games propostos no blog. O fato de o Blogroll estar fixo no topo do blog não interferiu em nada, justamente por ele ser pequeno e se acomodar perfeitamente no espaço do blog. No caso desse blog, ocorreu o mesmo problema que citei nessa crítica. Os gadgets situados no cabeçalho ficaram desalinhados. Isso acontece porque dependendo da resolução do computador, os gadgets se "movem". Para que entendam o que eu digo, o meu computador não é tela cheia, e o blog fica assim. Eu realmente percebo que o grande problema hoje em dia é a desconfiguração dos códigos usados para colocar gadgets no cabeçalho. Eu não posso garantir que resolva, mas eu sempre usei esse tutorial e nunca deu problema, os gadgets ficaram em seus devidos lugares em todos os computadores que entrei. A sidebar está muito linda, super delicada! Gostei muito da fonte usada no título da sidebar, que a propósito, é a mesma usada no título dos posts. Porém, acho que a fonte do título da sidebar está muito fininha. Tente deixá-la em negrito, ficará mais legível e não perderá a sua delicadeza. Adorei a fonte usada no texto da sidebar, pois é a mesma usada no texto das postagens e ficou algo muito harmonioso. O número de postagem por página é perfeito, pois não ultrapassa a altura da sidebar (inteira). Layout maravilhoso, só se atente ao que disse em relação aos gadgets no cabeçalho. 

Pontuação no Layout: 24/25


Organização: Está tudo muito bem organizado e harmonioso. Em momento nenhum o blog perdeu a sua delicadeza, muito bom! Só tenho uma coisa a me queixar, que é o gadget de "Welcome". Com o uso do tachado, negrito, sublinhado e itálico, o gadget ficou muito colorido, o que dá um aspecto bagunçadinho ao blog. É algo simples e de fácil concerto, mas não deixa de ser importante. As postagens são muito bem feitas, as ilustrações são personalizadas e tudo mais. Em determinadas postagens, a dona escreve muito pouco. Isso faz com que a ilustração seja desproporcional ao corpo da postagem. Só vi isso em uma postagem, que é essa. É algo raro, mas que faz muita diferença. Nada de grave.

Pontuação na Organização: 24,5/25


Simpatia: Todos que postam nesse blog são simpáticos. Todos mesmo! Eles respondem os comentários de forma agradável e divertida, interagem com o leitor a todo momento. Nunca perdem a educação e a delicadeza. Com certeza estão a altura desse lindo blog!

Pontuação na Simpatia: 25/25


Ortografia: Muito boa! No geral, não tenho observações graves para fazer. Apenas se atente em relação ao uso do "mais" em vez de "mas", e inicie as frases com letra maiúscula. Para facilitar a leitura, coloque vírgula antes da risada. Exemplo: "Estou feliz, rs.". Você está escrevendo "Estou feliz rs." Isso pode dificultar um pouquinho na hora de ler. São míseros detalhes, basta ter mais atenção.

Pontuação na Ortografia: 23/25

Pontuação total: 96,5/100

Está de parabéns, mocinha! Seu blog é de ótima qualidade e é muito original! Os seus únicos defeitos são os detalhes que passam despercebidos. Se atentando a isso, seu blog crescerá muito rapidamente, parabéns!

2 comentários: