sexta-feira, 31 de maio de 2013

1. Beijada Por Um Anjo

Acesse o blog clicando aqui.
Layout: O layout do blog é bem simples. Acho que a autora poderia ter caprichado mais, investido nos detalhes. Apesar da simplicidade, o layout me transmitiu uma sensação de aconchego. Gostei muito. A sombra clarinha no título do blog deu um charme bem legal. O serrilhado do background ficou diferente e original, gostei bastante. Porém, aquele segundo background matou completamente o layout. Os pontinhos (quadradinhos, sei lá) me confundiram. Acho que se a autora substituísse esse background por um sólido ficaria bem mais agradável. Aquele menu da sidebar... Sinceramente, não dá para ler! Só consigo ler o que está escrito quando passo o mouse. Isso é realmente desagradável. O efeito em si é bem legal, mas as cores que não combinaram. Tente clarear um pouco a cor da fonte sem seu estado hover.       

Pontuação no Layout: 23/25


Organização: Bom, a organização em si até que está boa. As ilustrações estão muito bem feitas e alinhadinhas na postagem. Isso é fundamental para uma boa organização. Só acho que elas estão um pouco curtas demais, ficaram meio que desproporcionais. Talvez se aumentassem uns 19 pixels de altura ficaria muito bom. O texto não está centralizado, o que deixa o blog um pouquinho bagunçado. Não é nada grave, mas ficaria bem melhor se estivesse centralizado. O leia mais está muito grande, e muito justinho. Meu concelho é aumentar um pouco o espaço entre o leia mais e o "fim do post", porque está dando a impressão de que o leia mais está saindo um pouco para fora da postagem. Novamente, não é nada grave, mas fica feiosinho. A autora está usando muitos emoticons, isso é bem desagradável! Tente maneirar. A fonte da sidebar é bem lindinha e bem conhecida. Geralmente gosto de deixar em um tom escuro, mas nunca preto. Pois dependendo da resolução do computador dos leitores, dá a ilusão de um contorno verdinho na fonte. Pode parecer loucura, mas observe isso e verá um leve contorno verde. Não levarei isso em conta, pois é algo mais pessoal. Mas fica a dica, mude para outra cor escura, que não seja preto.

Pontuação na Organização: 20/25


Simpatia: A autora é muito simpática, esse é um assunto quase que inquestionável. Ela interage muito com seus leitores. Escreve de um jeito bem "soltinho" e responde todos os comentários. Claro que não é obrigatório responder os comentários dos leitores, mas eu admiro muito quem faz isso, porque isso mostra o quão a autora gosta de seus leitores. Enfim, simpatia é o que não falta nesse blog!

Pontuação na Simpatia: 25/25


Ortografia: A autora comete poucos erros, e estes são raros. Como eu disse anteriormente, ela usa muitos emoticons, o que realmente é ruim. Ela é bem solta em suas postagens. Escreve de uma forma mais informal. O que, de certa forma, me agrada muito! Entrar em um blog com formalidade excessiva é bem chato, me sinto em um quartel, rs. Não tenho nada mais a acrescentar.

Pontuação na Ortografia: 20/25

Pontuação total: 88/100

O blog é realmente bom! Tende a crescer e se tornar um dos melhores da blogosfera! 
Basta seguir os concelhos que citei acima que ficará perfeito! Parabéns!


4 comentários:

  1. Isso ajuda a se tocarem em melhorar o blog, esse blog que você falou e simplesmente lindo, layout perfeito e concordo com você sobre a postadora usar muitos emoticons e é ruim, mas eu acho o resto tudo perfeito nesse blog.
    Ótima critica!

    Beijos!~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é justamente por isso que eu gosto de ser sincera em minhas críticas. Afinal de contas, de que adianta eu mentir, se o propósito é criticar? ^^ É bem lindo mesmo! Os errinhos são bem mínimos e de fácil concerto. Seguindo minhas dicas, esse blog vai longe! Muito obrigada, fico feliz que tenha gostado! Beijos!

      Excluir
  2. Hm. Concordo com o que disse.
    Só que não entendi quais os detalhes que eu deveriate investido mais. Tentei personalizar o que deu.
    Uma coisa que me deixou feliz é saber que meu blog lhe traz aconchego. E eu gosto bastante de coisas simples, acho muito melhores que coisas super personalizadas.
    E eu ia colocar um BG sólido, só que eu não achei nada que me agradasse. E nem cores claras (ou escuras) que me agradassem.
    Já no caso do menu, a cor não muda. Só no hover. E tudo porque si personalizou os links de tal cor.
    Minhas ilustrações são curtas por causa de uma imagem que eu adorava. Enfim, a culpa não é minha Kkkk Mas eu posso ver o tamanho :)
    O texto não é assim. Pela postagens, eu disse que eu estava só testando o texto justificado, e em minha opinião, é o mais bonito e organizado.
    Não consegui mudar iria mais de lugar :(
    Outra coisa, não consigo me conter Kkkkkkk Os emoticons são desenhos que expressam o nosso sentimento.
    A fonte realmente está muito escura. Vou mudar ^-^
    Isso é bom saber: Sou simpática :D
    E minha ortografia.. Errar eu erro kkk Uma coisa é eu ficou feliz que ache minha informalidade boa kkk
    MINHA NOTA FOI INCRÍVEL \0/
    Obrigada pela avaliação. KISSES!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que concorda, é realmente bom saber disso!
      Bom, digo nos detalhes que fazem despertar o interesse do leitor. Um efeitozinho no cabeçalho, por exemplo. Coisas criativas e diferentes, que fogem um pouco dos padrões de hoje em dia.
      Seu blog realmente me traz aconchego, não sei porque... Acho que deve ser a simplicidade dele, não sei dizer ao certo, rs. Bom, acho que nesse caso, você poderia ter optado por uma cor sólida do próprio Blogger. Poderia usar um tom lilás bem clarinho, por exemplo. Ficaria mais legal. Você poderia ter usado a opção "color: #cor". Pois o menu está configurado de acordo com a cor dos links do blog, certo? Dessa forma, você usaria uma cor especificamente para o menu. Bom, acho que sempre dá para aumentar um pouquinho as imagens... Eu sei, eu li sua postagem. Mas como eu fiz a avaliação hoje e a postagem atual estava na formatação justificada, avaliei o que vi de atual no blog, entendeu? É realmente difícil não usar as carinhas, mas as vezes é bom evitar, porque fica confuso na hora da leitura. Fico feliz que tenha se aderido as minhas dicas! Ficará bem melhor assim! :)
      Sim, foi muito boa sua nota!
      De nada! :)
      Beijos ~

      Excluir