sábado, 1 de junho de 2013

2. Sweet Girl

Acesse o blog clicando aqui.
Layout: O layout me cativou! Não sei porque, mas por algum motivo eu simplesmente me apaixonei por ele! É simples, não tem nada que chame tanta atenção. Mas as cores estão numa harmonia tremenda! E aquele cabeçalho então... O tom rosinha degradê com o azul ficou perfeito! O segundo background ficou bem interessante. Me senti como se estivesse dentro de um castelo e o cabeçalho fosse uma espécie de janela. Conseguem me entender? O primeiro background lembra uma imensa janela e o segundo uma parede... Realmente perfeito! Simples e charmoso. Tudo o que um bom blog precisa ter para conseguir minha admiração! Bom, como nada é perfeito, encontrei umas falhazinhas bem desagradáveis. Em primeiro lugar, a data tem um pequeno defeito: está saindo para fora da bandeirinha. Isso é quase imperceptível, mas como estou fazendo uma crítica, devo dar atenção ao mínimos detalhes. Gostei muito da fonte usada no título dos posts, e acho que a fonte do título da sidebar deveria ser a mesma, porém menor. A fonte da sidebar -em si- é bonitinha, mas acho que não é muito adequada para textos extensos como os de "Welcome". Além do mais, quando alguma letra tem acento, ela fica levemente desfocada, o que prejudica um pouco a leitura. Sugiro que mude essa fonte e coloque uma mais nítida, como a Ronda Seven, que é a que todos estão usando, por ser nítida, bonita e de fácil compreensão. O menu não está muito bom, as cores não estão combinando com o layout e o efeito hover está bem estranho. Tente usar um menu mais delicado a altura desse layout perfeito! Outro detalhe muito importante: deixe o título do blog em 0px;, pois quando arrastamos o mouse como se fossemos "selecionar", dá para ver o nome do blog. Isso é um pouco desagradável e faz com que o blog perca um pouco de sua beleza. Fora esses detalhes, não vi mais nada de errado. Está de parabéns! 

Pontuação no Layout: 21/25


Organização: O blog é muito bem organizadinho! As ilustrações tem um tamanho proporcional e ficam centralizadas. A autora utiliza o "Leia mais" da maneira certa. Escreve uma breve introdução sobre do que se trata a postagem e depois o coloca. Perfeito! A Sidebar está bem organizada, o gadget "Extra" está com o menu de abas, muito bem feitinho. Só acho que ficaria mais bonito se o menu estivesse centralizado. Não tenho nada a acrescentar, a organização está muito boa.

Pontuação na Organização:  24/25


Simpatia: Eu acho as postadoras muito simpáticas, tratam todos os seus leitores como iguais, e principalmente com educação. Porém, acho que elas devem se soltar mais. Dizer como foi o seu dia é uma boa pedida, pois na maioria das vezes diverte os leitores. Outra coisa que está faltando é despertar o interesse do leitor para com as postagens. Mas acho que isso vem com o tempo, então vou descontar apenas um pontinho delas. 

Pontuação na Simpatia: 24/25


Ortografia: Isso fica um pouco difícil de avaliar, pois temos duas postadoras no blog, portanto irei avaliar ambas. A ortografia da Ingrid é excelente, mas uns detalhes deixam a desejar. Um exemplo são as reticências. Na maioria das vezes, ela usa dois pontos, o correto seria o uso dos 3 pontos. Não é nada de mais, mas é bom se atentar em relação à isso. A Aninha, outra postadora do blog, não usa o "espaço" entre a pontuação e a palavra seguinte, o que é bem grave. Pode parecer que não, mas isso faz toda a diferença. Meu concelho é que ela revise suas postagens antes de publicá-las.

Pontuação na Ortografia: 20/25

Pontuação total: 89/100

O defeito do blog são os pequenos detalhes, que juntos, fazem grande diferença. Acho que se seguirem minhas dicas, o blog ficará bem melhor e poderá até chegar ao 100/100. Gostei de ver!

4 comentários:

  1. O blog é realmente muito fofo e harmonioso O.O Não sei como ela conseguiu fazer isso. Sério, o cabeçalho está extremamente lindo com as nuvens e o degrade <3 Me apaixonei ♥
    Uma pena é a letra :s Eu sempre deixo em 0px e em transparente para não aparecer no cabeçalho. Isso realmente me incomoda O.o A data está muito fofa ♥ Mas tem meio px para fora kkk Mas percebemos mesmo :s "Ela está usando o Leia Mais de maneira certa" ~lê indireta kkk`~ Mas eu vou mudar lá no meu ^-^ Enfim, eu não uso mais a Ronda Seven nos gadgets, uso a Arma Five. E essa fonte não tem acentos o que me incomoda, pode não incomodar os outros, mas para mim incomoda.
    Eu concordo com tudo que disse kkkk Por causa do título dos gadgets. Mas eu recomendo trocar a cor dos títulos. Realmente preto me deixa com os olhos tortos (?) kkkkk Entendeu, né? É que eu acho que nos títulos podemos usar a cor do layout. Eu acho.
    Nesse post: http://sweet-divertido.blogspot.com.br/2013/06/famosas-da-vezmary-kate-e-ashley-olsen.html <<–– Podemos ver que ela não dá espaço :s Isso também me incomoda. E é um erro grave. Eu nunca, em toda minha vida de blogueira, tentei escrever assim (nunca...)
    Enfim, escrevi muuuito kkk
    KISSES!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é bem lindo! Eu faço o mesmo. Mesmo sabendo que colocando a letra em 0px a fonte não aparece, eu ainda deixo em transparente para me certificar, haiuehaieuhaieh
      Não foi uma indireta. Não disse em relação ao espaço entre a postagem e o leia mais como disse no seu caso, e sim em relação de dar uma pequena introdução ao assunto para depois utilizá-lo, rs. Que bom que concorda! ^^ Entendi, eu acho. O.o
      Sim, foi exatamente aí que eu vi. É realmente chatinho, mas é de fácil concerto! \O/
      Escreveu nada ;9
      Beijos ~

      Excluir
  2. Vieshe, eu já tinha esquecido da avaliação, vim ver meio tarde, mas...Awwn, Obrigada por fazer a avaliação, eu gostei muito, também concordo com você, eu vou mudar oque posso, menos o menu, que eu pretendo deixar assim. E o meu probleminha com as reticências é o costume, eu sempre faço isso >< ASHUASHUA Mas obrigada pelos elogios ;D
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, sem problemas! ^^
      Não há de quê! Pode contar comigo sempre que precisar! Fico feliz que concorde e esteja disposta a mudar, isso mostra que você tem maturidade o suficiente para aceitar a opinião dos outros e melhorar o que não está tão bom assim. Da nada, você merece!
      Beijos!

      Excluir