sábado, 1 de junho de 2013

3. Jovens Gordinhas

Acesse o blog clicando aqui.
 Layout: Sinceramente... Não me chamou muita atenção. Curti muito o cabeçalho, mas acho que o segundo background o desfavoreceu completamente. Tente colocar um no mesmo tom do cabeçalho. O problema não é a estampa, e sim a cor, que nesse caso foi muito mal empregada. O menu está bem legal, mas a cor da fonte hover ficou bem estranha. Além disso, o blog não tem tantas páginas para serem usadas no menu, isso fez com que ele ficasse pequeno e "camuflado" no cabeçalho. Você pode usá-lo na sidebar, ficará mais visível. A fonte usada no título dos posts é padrão. Não é feia, mas também não é bonita. Tente personalizá-la, use uma fonte mais gordinha, ficará muito melhor, sem dúvidas. A fonte do título da sidebar não combinou com o layout, além de estar um pouco para cima do espaço do título dos gadgets. Já a fonte do texto da sidebar é muito "apertadinha", se usar a mesma fonte do texto das postagens melhorará e muito. Outra coisa que não combinou nadinha com o layout: as imagens de cupcakes nos afiliados. Primeiro que a cor é rosa berrante, e segundo: o layout tem um aspecto vintage, o que automaticamente descarta a possibilidade de usar ilustrações fofinhas e delicadinhas demais como cupcakes.

Pontuação no Layout: 18/25


Organização: A organização está adequada. O blog conta apenas com gadgets necessários. Mas a autora não utiliza o "leia mais", o que na minha opinião, deixa o blog um pouco desorganizado. Isso se dá principalmente no uso de postagens extensas, que exigem a utilização do "leia mais". Se atente à isso, mocinha! Usando o "Leia mais" o seu blog ficará bem mais organizado e agradável de se visitar.

Pontuação na Organização: 23/25


Simpatia: Percebi que a autora é mais simpática em suas postagens do que nas respostas dos comentários. Não porque ela trata alguém mal, muito pelo contrário! Acontece que ela se "solta" mais escrevendo as postagens do que conversando com seus leitores. Isso não é um problema muito grave, mas seria muito bom se você se ela se soltasse mais.

Pontuação na Simpatia: 24/25


Ortografia: Quanto à ortografia, não tenho muito a me queixar. A pontuação está correta, certinha. Apenas uma coisinha me incomodou, assim como me incomoda em diversos blogs: O uso do tachado. Não sei dizer ao certo, mas eu vejo uma palavra em tachado e me lembro de quando estamos escrevendo de caneta, erramos uma palavra e rabiscamos por cima. Do mesmo jeito que fica feio no caderno, fica feio na postagem. Mas como a autora não usa o tachado frequentemente em suas postagens, reduzirei apenas um ponto de sua nota. 

Pontuação na Ortografia:  24/25

Pontuação total: 89/100

Pelo o que vi, o blog apresenta um conteúdo bom e diversificado, o que ma atrai bastante. Assim como na crítica anterior, só deixou a desejar nos pequenos detalhes. Que isso sirva de lição para todos. Por mais pequenos que sejam os detalhes, eles fazem toda a diferença. Dando atenção à eles, o seu blog poderá se tornar um dos mais visitados da blogosfera, pois ele tem muita capacidade! Se esforce mais e chegará lá! 


4 comentários:

  1. Achei que minha nota seria menor! kkkk
    Os afiliados antes eram rosas brancas, mas a burra que vos fala trocou todas as imagens achando que era o blog de teste... u_u kkk
    Obrigado pela nota, já vou tentar mlhorar no próximo layout! :3
    Bjo ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O conteúdo do seu blog é o fundamental ! :)
      Veja que o conteúdo e a simpatia estão em alta em seu blog, o que te fez ganhar mais pontos. :) Ah, você não é burra, apenas cometeu um engano. É só mudar. :)
      Por nada, fico feliz que tenha gostado! :)
      Beijos ~

      Excluir
  2. O.O Meu blog é tão ruim assim!? TODOS ganharam 89 e eu 88 kkkk Um ponto não faz tanta diferença assim, né? O.o
    Enfim, vou contrariar sua opinião dessa vez. Eu realmente achei bem legal os dois tons de backgrounds. Deu um toque mais vintage.
    Quanto a fonte da sidebar, realmente poderia ser em pixel, acho que fica muito mais fofo *----* O menu?! Eu sempre procuro deixar na sidebar, por não ter muitas páginas e tal, como disse. JÁ a fonte do título dos posts, recomendo alguma fonte como Patrick Hand. As imagens para afiliados poderiam ser como coisas vintage mesmo. Talvez livros, sei lá O.o
    Eu sempre procuro usar Leia Mais em meus posts. Mesmo desalinhado, ele organiza melhor as postagens.
    Ela é muuuito simpática ♥ Mas não se solta :s Percebi isso também. Como disse. k
    Eu acho que o tachado existe para ser usado O.O Mas da maneira correta. UM dia, passei num blog e vi que os textos eram TODOS escritos com tachado O.o
    Enfim, minha opinião foi essa ^-^

    KISSES!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os outros blogs ganharam pontuações mais altas em algumas coisas e você pontuações mais baixas em outras, rs. Faz sim, pode ter certeza que faz. Você preferiri ganhar 999.999.999 ou 1.000.000.000 ? ^^
      Minha avaliação foi extremamente cuidadosa e tudo o que eu disse está certinho, pode ter certeza. Obrigada pela opinião.

      Excluir