sábado, 1 de junho de 2013

6. Universo Cute

Acesse o blog clicando aqui.
Layout: O layout é bem simples. Muito, aliás. Talvez se a autora optasse por caprichar mais nos detalhes, ficaria bem melhor. O cabeçalho está com o fundo transparente, gostei. Entretanto, a imagem do lado esquerdo ficou levemente destorcida, dando a entender que a cabeça da Katy Perry está "achatada". Não é algo extremamente grave, mas seria melhor colocar uma imagem mais bonita e de melhor qualidade. A data está um pouco longe da área das postagens, seria bom se deixasse um pouco mais perto. A fonte usada no título das postagens deveria ser a mesma usada na sidebar, pois combinaria muito mais. Sinceramente, não vi algo que me chamasse tanta atenção, mas também não vi nada que me preocupasse. Está legal, mas falta algo que me dê aquela sensação de "WOW".

Pontuação no Layout: 20/25


Organização: Muitos gadgets desnecessários. Use um menu de abas para colocar os gadgets "Ask", "Participa?" e "Link-me". Ocupará menos espaço e ficará bem mais organizado. Outra coisa que poderia ser feita é aumentar um pouco a largura da sidebar, pois o gadget "Postadoras" está desalinhado. Aumentando a largura da sidebar, as imagens ficariam lado a lado. O mesmo se aplica ao gadget "Afiliados". A dona escreve uma boa introdução sobre do que se trata a postagem para então colocar o "Leia Mais". Nesse quesito, ela acertou em cheio, está de parabéns!

Pontuação  na Organização: 20/25


Simpatia: Não tenho nada a me queixar em relação a simpatia. As postagens são super interessantes e interativas. A dona responde os comentários mostrando grande carinho para com os leitores. O que, para mim, é excepcional para um blog de sucesso. Continue assim, trate seus leitores da melhor forma possível!

Pontuação na Simpatia: 25/25


Ortografia: Erros muito raros, coesão perfeita... Nada de errado. Além disso, ao ler as postagens, sempre ficamos com um gostinho de "quero mais". Isso desperta a curiosidade do leitor, sem dúvidas. Está de parabéns!

Pontuação na Ortografia: 25/25

Pontuação total: 90/100

Um blog não precisa ter o melhor design do mundo para ser o melhor. O principal é ter uma boa ortografia, um bom conteúdo, e tratar os leitores com o maior carinho do mundo. O seu blog tem tudo isso, continue assim que antes mesmo de você piscar os olhos o seu blog será um dos mais famosos e legais da blogosfera!

4 comentários:

  1. Que legal a critica, visitei o blog dela e é legal com essas pequenas excessões que você disse, concertesa o blog vai virar famoso!

    Beijos!~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada linda, que bom que gostou! Sim, o blog é realmente legal, seguindo minhas dicas será um dos melhores da blogosfera! ^^ Que bom que gostou, beijos!

      Excluir
    2. Que bom que gostou Bekii, fico feliz que ache (: Beijos

      Excluir
  2. Olá Gaby!
    Simplesmente amei a crítica! Tudo muito perfeito, você tem um super talento para isso...
    Layout: O Lay é super simples mesmo =/ Não consigo fazer aquela coisa mais linda do mundo sabe? Tipo os lays divos dos outros blogs, faço coisas simples, mas dou o meu melhor para isso... Não entendi a parte da cabeça da Katy estar achatada, e não vi má qualidade na imagem... Acabei de perceber, a data está mesmo longe, vou tentar arrumar depois! Não me lembro a fonte que eu usei na sidebar D= Mas coloquei uma agora que é um pouco parecida com a fonte da sidebar. Não sei o que colocar para dar a sensação de WOW =/

    Organização: Eu estava a tempos querendo saber o nome desse menu \o/ Obrigado por me falar, haha, adorei o efeito do menu e já arrumei *-* Você arrumou a largura da sidebar =3 Muito obrigado (: Obrigado *-* Gosto de colocar uma boa introdução antes do leia mais ;]

    Simpatia: Muito Obrigado, procuro tratar meus leitores da melhor forma possível (:

    Ortografia: Obrigado, é sempre bom deixar os leitores curiosos haha'

    Que bom que acha isso \o/ Fico surpresa de receber nota 90, pensei que seria menos, essa é uma ótima nota, muito obrigado ♥

    ResponderExcluir