sábado, 1 de junho de 2013

7. Listen

Acesse o blog clicando aqui.
Layout: Muito original! De entrada aparece uma imagem com um efeito super legal, e ao clicar você é redirecionado para o blog. Me senti em um portal, esse blog me deu uma sensação de aventura e magia, coisa muito difícil de se fazer, parabéns! Em primeiro lugar, aconselho que tire o sublinhado dos títulos das postagens. Por algum motivo, não acho isso legal. Mas é um mísero detalhe que é de fácil concerto. Outra coisa que é importante dizer: a fonte do texto da postagem está extremamente escura. Tente tirar a sombra preta, ou usar uma fonte branca. Mas faça isso pelo Design de Modelo. O menu lateral é realmente original, muito bom! Só tem uma coisa que eu realmente não gostei nesse layout: o tamanho do footer das postagens. Está muito grande, diminua que ficará muito melhor. Só mais uma coisinha, troque a cor do título dos posts.
Não há nada de grave, e layout é super original! Nunca vi nenhum parecido, e é muito raro encontrar um blog diferente hoje em dia nessa tão vasta blogosfera. Está de parabéns mesmo!

Pontuação no Layout: 24/25


Organização: O blog não tem sidebar, o que eu achei muitíssimo legal. Não tenho muito a dizer sobre a organização. O menu está na lateral do blog. Foi muito bem feito, gostei bastante! O uso do "Leia Mais" está correto. Os seguidores estão no fim do blog, coisa que pode atrapalhar um pouquinho. O ideal é que os seguidores fiquem em destaque, pois isso facilita a vida dos leitores. Entretanto, se a dona colocasse os seguidores em cima, ficaria bem estranho, pois o blog não contém sidebar. Diante disso, descontarei apenas meio ponto. No geral, a organização está boa, parabéns!

Pontuação na Organização: 24,5/25


Simpatia: Aparentemente, a dona transmite ser extremamente simpática. Responde todos os comentários de seus leitores e os trata com muito carinho. Porém, sinto que falta algo. Talvez alguma interatividade entre ela e os leitores. Propor concursos e outras coisas divertidas poderia trazer esse interatividade à tona. Crie coisas que envolvam o leitor, que o faça querer mais e mais postagens.

Pontuação na Simpatia: 24/25


Ortografia: Acho que esse deve ser o único defeito do blog. A ortografia da dona deixa muito a desejar. Ela separa o ponto da palavra, usa abreviações que geralmente usamos em bate-papos e escreve de uma maneira muito confusa. Sinceramente, não me agradei nem um pouco com a ortografia dela. Sugiro que escreva mais formalmente e se atente aos errinhos de ortografia. Revisar as postagens antes de publicá-las é uma boa pedida. Se esforce mais!

Pontuação na Ortografia: 10/25


Extra: Blog extremamente original, por favor, não mude! Acho que é um dos poucos que fogem dos padrões. Adorei a sua coragem em investir nos tons escuros e simplesmente acabar com isso de usar a Sidebar. +5 pontos para você!

Pontuação total: 87,5/100

Se não fosse pela ortografia, tenho certeza que o blog chegaria aos 100/100, pois é absolutamente original e curioso. Continue assim, nunca mude o seu jeito de fazer layouts para seguir o que todo mundo está usando hoje em dia. Se atente na sua ortografia, que está deixando muito a desejar. Suas ideias são boas, só devem ser bem estudadas e executadas. Parabéns!

3 comentários:

  1. Awwn amoore , obrigada pelos elogios e , principalmente , pelas críticas construtivas . Você leu meus pensamentos , pois essa semana eu estava dando uma 'tour' pelo Listen e percebi minha ortografia . Eu que estou escrevendo , entendo tudo mas as vezes os leitores não . É que eu fico tão empolgada quando tô digitando que fico meio que desleixada em termos de ortografia . Enfim , vou ficar mais atenta nesses detalhes e me corrigir daqui em diante . Em relação aos seguidores , eu achei que tava tudo bem até alguma pessoas ficarem confusas e perguntando ''Cadê o gadget de seguidores ? '' e com certeza eu perdi muuuuuitos seguidores por causa disso , ms estou preparando um novo layout que deve ficar pronto essa semana , onde gadget de seguidores vai ficar bem visível e não irei cometer os esmo erros que cometi nesse layout . Obriigada *-* Kissus ♥

    listen-official.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aff , desculpe pelas palavras faltando letras , meu teclado não tá certo não '-'

      Excluir
    2. Não há de quê! Todos os meus elogios direcionados à você são verdadeiros e merecidos, por tanto não há motivos para agradecer, você merece! ♥ Sua ortografia realmente está deixando a desejar, mas com um pouquinho de revisão e atenção vai conseguir tirar de letra! ;) Eu entendo, ficamos muito empolgadas para postar logo e acabamos esquecendo a ortografia, certo? Bom, isso é normal, mas a gente tem que ter consciência de que os nossos leitores podem não entender o que escrevemos, e isso pode ser prejudicial ao blog. Mas é só uma questão de revisar mesmo, rs. De qualquer forma, isso pode ser um problema, mas quem realmente se interessar pelo blog o seguirá independentemente do local onde o gadget foi colocado. Fico feliz que tenha gostado da crítica e que esteja disposta a mudar. Estou ansiosa para ver o seu novo layout! ^^
      De nada! ;) Beijos!

      PS.: Sem problemas! ♥

      Excluir